sexta-feira, 26 de março de 2010

Isabela, a Nardoni

Essa semana ocorre o julgamento do caso Nardoni (E realmente já não consigo mais ouvir falar nisso. Há dois anos atrás, quando a primeira onda Isabela Nardoni enfim chegou à praia, eu dei graças a Deus por pararem de enfiar essa história guela abaixo em mim todos os dias. Ledo engano. Não acabou não, fera. A segunda onda Isabela Nardoni está aqui a encher a minha vida. Não vem com essa de que eu sou mau, não. 

Em 2008 eu até fiz piada, eu ri de seboseira e afins. É, eu fui muito mal. Percebi isso quando uma criança que eu conhecia morreu em circunstâncias semelhantes. Não foi engraçado, e eu não acharia legal se fizessem piada. Certo, mas não é aí que reside minha impaciência. O fato é que o garoto era legal, divertido, gente boa; e apareceu no jornal uma única vez. E a Isabela? Seria ela legal? Ela obedecia aos pais? Ela sabia fazer uma piada? Ela era uma boa aluna? NINGUÉM SABE! Mas todo mundo pensa que sim! Talvez por isso ela não saia da TV, dos jornais ou da Internet.

É nesse ponto que eu fico irritado. Poderia até citar as manifestações estúpidas de pessoas que nunca viram a garota lá na frente do tribunal, mas nem vou gastar parênteses com isso. Eu to irritado porque adoro portais de notícias, tele-jornais e jornais impressos; E NÃO AGUENTO MAIS VER ISSO NO DESTAQUE! Seja na capa, ou o primeiro link ou mesmo tendo um repórter dando cobertura ao vivo. Ela ganha mais destaque do que um terremoto que matou 1000, ou um atentado terrorista que matou 50, ou um desastre natural que matou 25; e eu pergunto: O QUE ELA FEZ PRA SER TÃO IMPORTANTE?

E me vejo obrigado a repetir: eu não sou mal, porra. Não tenho nada contra ela, mas também não tenho nada a favor. Porque, na real, eu nem gosto de criança, esteja ela na sacada ou no gramado. E do jeito que tá, parece que foi no meu quintal que ela caiu. Nos meus portais de notícia, Isabela. Na conversa com a família, Isabela. Na escola, Isabela. No meu blog, Isabela.

Mesmo tendo supostamente aprendido a lição em 2008, eu me encontrava tão puto que, quando me deparei com determinada merda [http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=9663653564402926173&aid=1262028002&pid=1269652211429], eu ri feito um maluco. Ri mesmo, no duro. Ela ainda não foi beatificada, ainda sobra espaço pra uma ou outra besteira livre de excomunhão.

TORNO A DIZER, eu não sou mal. Entendam meu ponto de vista. Se invadirem o cemitério e abrirem a cova dela, vai dar nem pra perceber de que ela morreu. Isabela Nardoni estará como qualquer outro cadáver: verme e osso. Não adianta sentir nojo, só podemos fugir disso com uma cova anti-vermes ou então não tendo ossos. Acho que esse não é o caso da Isabela, pois se ela nascesse sem ossos provavelmente morreria sem causar todo esse alarde.

Enfim, acho que já falei demais. E ainda acho que qualquer um que ler isso duvidará da existência de um coração nesse peito de quem vos fala. Bah, mas foda-se.). Só sei que ele está demorando muito..


3 comentários:

  1. Poh champz, post tenso... mas eu tenho que concordar com você, sabe... tambem não sou mau, mas a midia já deu destaque demais pro caso, muito mais do que necessario
    Enquanto milhares de outros casos iguais ou piores acontecem e nada se fala sobre eles...
    mas acho que já esta sendo resolvido, afinal, o casal já esta praticamente atrás das grades
    continue com o trabalho, tá mais champz!

    ResponderExcluir
  2. Pior é o perfil no twitter que o IG criou para que todos possam seguir o processo.
    Podiam, afinal, terminou.

    ResponderExcluir
  3. realmente , isabela no seu blog ;| UHAAUHAUA x;

    ResponderExcluir